AbrilPrev

Guias para boas práticas de gestão

A Abrilprev é um dos fundos de pensão mais avançados do país no cultivo da boa governança corporativa. Desde 2007, você pode acompanhar neste site os parâmetros seguidos em dois documentos exclusivos da Entidade, o Código de Ética e Conduta e o Manual de Governança Corporativa.

As publicações consolidam as boas práticas de gestão na Entidade, ao deixar claras as atitudes esperadas dos administradores no cumprimento de seu objetivo maior — a aposentadoria digna dos participantes. Constituem guias para a aplicação dos princípios de ética e transparência no dia a dia da Abrilprev, em sua relação com os participantes, as patrocinadoras e os fornecedores de serviço.

Todos os gestores da Abrilprev aderiram formalmente ao Código de Ética e Conduta: os membros do Conselho Deliberativo, do Conselho Fiscal, da Diretoria Executiva e os empregados da Entidade ou cedidos pelas Patrocinadoras.

Os fornecedores externos de bens e serviços também estão obrigados a aderir às normas estabelecidas nas publicações, em mais um esforço na busca do padrão de excelência na administração de seu plano de previdência.

Pioneirismo

Desde o início de funcionamento, em 1994, a Abrilprev cultiva a ética e a transparência em sua relação com os participantes e as patrocinadoras do plano. Esses princípios constituem a base de nossa atividade, como você pode conferir no  Estatuto e o Regulamento do Plano de Benefícios e na  Política de Investimentos .

Primeiro fundo de pensão privado no setor de comunicação, a Abrilprev prossegue em sua história inovadora. Embora não sejam obrigatórios por lei, o Código de Ética e Conduta e o Manual de Governança Corporativa atendem às exigências da moderna administração de empresas.

A implantação dos documentos trouxe maior segurança em longo prazo para participantes e patrocinadoras. Para as empresas patrocinadoras, os benefícios podem ultrapassar seus muros, agregando solidez à sua imagem diante do mercado e dos investidores.

Trabalho conjunto

O Código de Ética e Conduta e o Manual de Governança Corporativa são resultado de extenso trabalho de profissionais de áreas diversas, internos e externos.

Por iniciativa de nosso Conselho Deliberativo, foram examinadas experiências bem-sucedidas de outros fundos de pensão, com o auxílio da Abrapp, a associação que reúne os fundos de pensão. Particularmente valioso foi o suporte oferecido pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), que balizou o trabalho e indicou literatura de apoio.

Coube à Abrilprev redigir os documentos, até chegar ao texto final com o suporte de consultorias externas.

Contato

Clique aqui para ver:

(Matéria atualizada em 08/06/2017 16:39).

Termos de Uso e Política de Privacidade

Mapa do site