AbrilPrev

Você escolhe seus representantes

A possibilidade de o participante acompanhar de perto a gestão — e compartilhar as decisões — reforça a transparência na Abrilprev e comprova seu pioneirismo entre os fundos de pensão patrocinados por empresas privadas.

Desde 2004, uma parte dos membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal é escolhida pelos participantes em eleição direta e secreta. Num processo eleitoral democrático, os participantes ativos e aposentados têm o direito de votar e ser votados. 

Mesmo quem não se encontra nos prédios das patrocinadoras, como aposentados, autopatrocinados e em benefício proporcional diferido, tem facilidade para votar, pois a eleição é feita pela internet.

Os representantes eleitos exercem cargos de enorme responsabilidade, de acordo com as funções dos conselhos a que pertencem.

CONSELHo
DELIBERATIVO

O Conselho Deliberativo é a instância máxima da Abrilprev. Seus integrantes tomam decisões sobre as principais diretrizes da entidade, que têm impacto direto sobre os dois pilares do plano: os investimentos, na fase de capitalização, e o pagamento de benefícios, na fase de aposentadoria.

CONSELHO 
FISCAL

O Conselho Fiscal monitora aquilo que está ocorrendo na Abrilprev. Seus participantes fiscalizam a execução das diretrizes determinadas pelo Conselho Deliberativo, verificando também se tudo respeita os limites legais.

ÚLTIMAS 
ELEIÇÕES

Em 2013, foram preenchidas quatro vagas, duas para titular e duas para suplente em cada conselho.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Processos Eleitorais

Documentos - Eleições 2016

(Matéria atualizada em 28/06/2016 13:50).

Termos de Uso e Política de Privacidade

Mapa do site