Área Logada

AbrilPrev

Contribuição para seu futuro

As empresas do Grupo Abril criaram a Abrilprev, o plano de previdência complementar de seus funcionários, como parte de sua política de benefícios.

Desde o início, em 1994, as patrocinadoras proporcionam aos abrilianos condições para o planejamento de sua aposentadoria condigna. Apóiam o plano basicamente de duas formas:

Depósitos mensais
Depositam contribuições mensais em nome do participante, que varia de 30% a 150% da contribuição básica do abriliano, dependendo de seu tempo de casa e do desempenho econômico do Grupo Abril. Na prática, sua contribuição tem sido de 100% ou 150%, mantida mesmo nos anos mais difíceis.

Custeio de despesas
Custeiam as despesas operacionais da Abrilprev - cedendo funcionários especializados e completa infraestrutura -,o que resulta em custos baixos e atendimento personalizado.

As patrocinadoras da Abrilprev

Editora Abril, Abril Marcas, Abril Radiodifusão (MTV), DataListas, Diana Participações, Dinap, Editora Ática, Editora Caras, Editora Novo Continente, Editora Scipione, Fundação Victor Civita, Rede Ajato, TVA Sistemas de Televisão e TVA Sul Paraná.

  • Editora Caras
  • DataListas
  • Dinap
  • Editora Abril
  • Editora Ática
  • Editora Scipione
  • Fundação Victor Civita
  • Grupo Abril
  • Abril Radiodifusão (MTV)

Grupo Abril

O Grupo Abril é um dos maiores e mais influentes grupos de comunicação da América Latina, fornecendo informação, educação e entretenimento para praticamente todos os segmentos de público e atuando de forma integrada em várias mídias.

A Abril foi fundada em 1950, baseada nos princípios de integridade, qualidade, liderança e inovação. O Grupo emprega hoje cerca de 7.000 pessoas e é composto pela Editora Abril (publicações), Abril Digital (composta pela Abril.com e Abril no celular), MTV, Fiz e Ideal (TVs segmentadas), TVA (parceria estratégica com a Telefônica), além da Abril Educação (Editoras Ática e Scipione). Possui ainda a maior gráfica da América Latina e conta com um eficiente serviço de database marketing, assinaturas e distribuição.

A Abril publicou mais de 300 títulos em 2008 e é líder em 22 dos 25 segmentos em que opera. Suas publicações tiveram ao longo do ano uma circulação de 179,2 milhões de exemplares, em um universo de 27,7 milhões de leitores e 4 milhões de assinaturas. Sete das dez revistas mais lidas do país são da Abril, sendo Veja a terceira maior revista semanal de informação do mundo e a maior fora dos Estados Unidos.

A Abril também detém a liderança do mercado brasileiro de livros escolares com a Abril Educação, que publicou mais de 4.000 títulos e detém 29% do mercado brasileiro de livros escolares. Em 2008 editou 37 milhões de livros.

A MTV, lançada em 1990, foi a primeira TV segmentada do Brasil. Em 1991, a Abril foi pioneira com o lançamento da TVA, a primeira operação de televisão por assinatura do país. Na internet, a Abril tem mais de setenta sites e portais com suas marcas e conteúdos.

A Fundação Victor Civita, criada em 1985 e desde então dedicada à melhoria da educação básica no país, deu início aos projetos de responsabilidade social da Abril. Com a revista Nova Escola, a Fundação atinge mensalmente 3,3 milhões de professores, diretores e coordenadores em praticamente todas as escolas do país.

A Abril ainda disponibiliza recursos, além do trabalho voluntário e do talento de seus profissionais, para várias iniciativas que reforçam os laços da empresa com a comunidade, promovendo educação, cultura, preservação do meio ambiente, saúde e voluntariado em diversos projetos de cidadania e participação social.

Clique aqui para visitar o site do Grupo Abril.

(Matéria atualizada em 26/05/09 às 11h23.)

Mapa do site