Área Logada

AbrilPrev

Compare seu plano de previdência

O retorno dos investimentos de seu plano de previdência está acima, abaixo ou na média do mercado financeiro?

Nesta seção, a Abrilprev fornece os dados para você fazer sua comparação, nos segmentos de renda fixa e renda variável.

AbrilPrev e Mercado Financeiro (setembro/2014)

Renda Fixa

AbrilPrev CDI (bruto)
0,69% 0,69%

Renda Váriavel

AbrilPrev IBrX - 100
(fechamento)
-10,70% -11,25%

Global

AbrilPrev
0,30%

Saiba mais sobre a tabela:
CDI (Certificado de Depósito Interbancário) é a referência de retorno para aplicações de renda fixa. IBrX-100 é índice da Bolsa de Valores de São Paulo, utilizado como referência de retorno para aplicações de renda variável.

Custos de Gestão

Taxas abaixo do mercado
Uma das maiores vantagens da Abrilprev em relação aos planos de previdência abertos está na taxa de administração que você vai pagar. Essa taxa merece sua atenção porque, quanto mais alta, mais ela afeta a rentabilidade dos investimentos do plano.

AbrilPrev
0,2%
patrimônio/ano
Outros Planos (média)
3%
patrimônio/ano

A Abrilprev não tem fins lucrativos, e as patrocinadoras custeiam suas despesas administrativas. Por isso mesmo, o custo do plano tem representado menos de 0,2% de seu patrimônio ao ano. Ele corresponde ao simples repasse de taxas cobradas por gestores de recursos, custodiantes e consultores da entidade.

Nos bancos e seguradoras, é comum encontrar planos com taxa de administração de até 3% do patrimônio ao ano. E você ainda pode pagar uma taxa de carregamento que vai até 5% sobre sua contribuição mensal.

Os custos são mais altos porque essas empresas têm maiores despesas administrativas - precisam sustentar campanhas de marketing para concorrer no mercado e ainda remunerar seus acionistas.

Compare você mesmo e aproveite a oportunidade de aderir à Abrilprev.

(Matéria atualizada em 19/03/15 às 21h13.)

Mapa do site