AbrilPrev

Abrilprev – Resultados 1° Semestre de 2017

A Abrilprev fechou o 1º Semestre de 2017 com rentabilidade acumulada de 5,10%, 3,93% acima da inflação oficial do período.  Nos últimos 12 meses, o rendimento foi de 11,77%, bem acima da inflação de 2,56% no mesmo período.  Em 24 meses, a rentabilidade foi de 26,17%, acima da inflação de 12,29% no período. Nos 36 meses, a rentabilidade foi de 43,56% contra uma inflação acumulada de 22,75%. No longo prazo (36 meses), o retorno está próximo ao CDI.

Em vários períodos, a rentabilidade da Abrilprev supera os principais indicadores de mercado:

Nossa performance está alicerçada em uma Política de Investimentos conservadora e diversificada, que garante a solidez e a rentabilidade dos investimentos. Em 30 de Junho, a Abrilprev apresentou um patrimônio consolidado de R$ 912 Milhões, cujos recursos estão investidos da seguinte forma:

 

A empresa de consultoria Mercer apura mensalmente um comparativo de rentabilidade com as Entidades que monitora. A metodologia utilizada é a TIR (Taxa Interna de Retorno) e não inclui o segmento de imóveis.

O plano da Abrilprev no mês de Junho superou o benchmark e, no ano e 12 meses, apresentou resultado abaixo da mediana das Entidades monitoradas pela Mercer.

Na rentabilidade apresentada no quadro abaixo, em que não contempla o retorno de imóvel, a Abrilprev figura próxima do quartil inferior nos últimos 24 meses e próximo dos 25% melhores nos últimos 36 meses.

No mesmo relatório, está posicionada acima dos 25% melhores fundos na rentabilidade anualizada de 48 meses (12,25%) e muito próximo dos 5% melhores, dentro do universo de 50 Entidades acompanhadas pela consultoria.

O DP (desvio padrão), que mede o risco do portfólio, encontra-se um pouco abaixo da mediana. Diante da análise desses indicadores, verifica-se que o portfólio da Abrilprev vem apresentando elevados retornos no longo prazo com risco relativamente baixo em relação ao grupo de Entidades monitorado pela Mercer.

É importante ressaltar que a Abrilprev se encontra entre os melhores fundos no ranking de rentabilidade das Entidades analisadas pela Mercer no período de 48 meses, resultado que reflete a consistência da política de investimentos de longo prazo adotada pela nossa Entidade.

 Alteração na Estrutura Organizacional da Abrilprev

Em junho, Fábio Petrossi Gallo foi eleito membro do Conselho Deliberativo pela Patrocinadora Principal, em substituição a Douglas Duran, que pediu renúncia do cargo. Edilson Soares assume o cargo de Diretor de Beneficios, substituindo Fábio Petrossi Gallo.

 Melhorias no Plano de Benefícios

No final do mês de junho, a Abrilprev propôs alterações no regulamento de seu Plano de Benefícios com o objetivo de aperfeiçoar as regras de funcionamento e tornar o plano mais flexível aos Participantes e às Empresas Patrocinadoras. Confira as principais mudanças em nosso site.

 Custeio Administrativo

A partir de julho de 2017 a taxa administrativa da Abrilprev (já descontada na cota do participante) passou de 0,2% para aproximadamente 0,5% ao ano, representando a totalidade do seu custeio administrativo (despesas de investimentos e administração). Trata-se de uma prática bastante difundida no mercado de previdência complementar, que fortalece a independência administrativa da Entidade e assegura a sua sustentabilidade.

Alterações de Contribuição

Os participantes que desejam alterar o valor de contribuição mensal à Abrilprev, podem realizar a solicitação no mês de agosto e, posteriormente, no mês de dezembro. Os formulários para esta alteração estão disponíveis no nosso site.

Fique atento às notícias da Abrilprev. No site www.abrilprev.com.br você pode ter acesso a todas as informações detalhadas da nossa Entidade (Regulamento, Estatuto, Política de Investimentos, Estrutura Organizacional, Manual de Governança) e outras notícias relevantes.

Baixe nosso aplicativo, disponível em Android e iOS, e acompanhe a evolução da sua conta. Entre no site http://www.abrilprev.com.br no acesso e veja o histórico das suas contribuições e rendimentos.

(Matéria atualizada em 31/07/2017 11:20).

Termos de Uso e Política de Privacidade

Mapa do site