AbrilPrev

Abrilprev – Resultados 3° Trimestre de 2017

A Abrilprev fechou o 3º Trimestre de 2017 com rentabilidade acumulada no ano de 9,03%, 7,69% acima da inflação oficial do período. Nos últimos 12 meses, o rendimento foi de 11,51%, acima da inflação de 1,63% no mesmo período. Em 24 meses, a rentabilidade foi de 29,12%, acima da inflação de 10,93%. Em 36 meses, a rentabilidade foi de 43,31% contra uma inflação acumulada de 21,92%.

 Em vários períodos, a rentabilidade da Abrilprev supera os principais indicadores de mercado:

Nossa performance está alicerçada em uma Política de Investimentos conservadora e diversificada, que garante a solidez e a rentabilidade dos investimentos. Em 29 de Setembro, a Abrilprev apresentou um patrimônio consolidado de R$ 938 Milhões, cujos recursos estão investidos da seguinte forma:

A Mercer apura mensalmente um comparativo de rentabilidade com as Entidades que monitora. A metodologia utilizada é a TIR (Taxa Interna de Retorno) e não inclui o segmento de imóveis.

O plano da Abrilprev no mês de Setembro ficou próximo do seu benchmark e abaixo da mediana. No ano, em 12, 24 e 36 meses apresentou resultado abaixo da mediana das Entidades monitoradas pela Mercer.

No mesmo relatório, a Abrilprev está posicionada entre os 25% melhores fundos na rentabilidade anualizada de 48 meses (12,54%), dentro do universo de 50 Entidades acompanhadas pela consultoria.

O retorno abaixo da mediana de mercado em alguns períodos ocorre porque a muitas Entidades que fazem parte desse comparativo assumem maior risco nos seus investimentos em relação ao risco incorrido pelo portfólio da Abrilprev. Com o cenário de taxa de juros em patamares historicamente baixos nos próximos meses, a tendência é termos um resultado comparativo melhor com risco moderado.

O DP (desvio padrão), que mede o risco do portfólio, encontra-se um pouco acima da mediana. Diante da análise desses indicadores, verifica-se que o portfólio da Abrilprev vem apresentando elevado retorno no longo prazo com risco mediano em relação ao grupo de Entidades monitorado pela Mercer.

É importante ressaltar que a Abrilprev se encontra entre os melhores fundos no ranking de rentabilidade das Entidades analisadas pela Mercer no período de 48 meses, ocupando o 8º lugar entre as 50 monitoradas, resultado que reflete a consistência da política de investimentos de longo prazo adotada pela nossa Entidade.

Proposta de melhorias no Plano de Benefícios

Em julho a Abrilprev enviou ao órgão fiscalizador PREVIC uma proposta de alteração no regulamento de seu Plano de Benefícios, visando atualizar as regras de funcionamento com as melhores práticas de mercado, tornando o plano mais flexível para os Participantes e suas Patrocinadoras. Acesse aqui para ver as alterações sugeridas.

Treinamento de Conselheiros e Dirigentes

Foi realizado em agosto treinamento presencial de conselheiros e dirigentes da Abrilprev. A consultoria Luz ministrou o evento com o objetivo de atualizar os membros dos órgãos da nossa Entidade sobre os aspectos regulatórios, governança e de investimentos. Clique aqui para mais informações.

Congresso Nacional de Previdência Complementar

No mês de outubro a Abrilprev participou do 38° Congresso de Brasileiro de Previdência Complementar Fechada realizado pela Abrapp – Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar, representada por Cleber Nicolav – Gerente de Investimentos e Ricardo Cabrera – Consultor de Previdência. Neste evento foram abordados temas técnicos do segmento além de discussões sobre cenário e legislação.

Contribuição Suplementar

Os participantes que desejam aproveitar o benefício de isenção no imposto de renda (limitado a 12% dos rendimentos tributáveis no ano), podem aproveitar esta reta final para efetuar uma contribuição extraordinária. Acesse o link do formulário de contribuição suplementar.

(Matéria atualizada em 31/07/2017 11:20).

Termos de Uso e Política de Privacidade

Mapa do site