AbrilPrev

30/01/2018 17:24

Manutenção de participantes na Abrilprev

O ano de 2017 tem sido considerado como o início da recuperação do Brasil após o período de maior recessão dos últimos anos. Para enfrentar 2018 e voltar a crescer, a maioria das empresas precisou buscar novas fontes de receita e, principalmente, reduzir custos. Com as empresas patrocinadoras do Plano Abrilprev não foi diferente. Revisões de contratos, de estruturas e renegociações com fornecedores marcaram o último ano. Entretanto, esse cenário evidenciou um dado importante para a Abrilprev: Só no mês de dezembro, 98,7% dos participantes que se desligaram das empresas patrocinadoras decidiram continuar vinculados à previdência, totalizando R$ 23,5 milhões que foram mantidos sob gestão da Abrilprev.

 

Desses participantes que permaneceram com a previdência, 58,5% tornaram-se autopatrocinados e continuarão contribuindo com o Plano, com o objetivo de aumentar seus saldos acumulados até se tornarem elegíveis para começar a receber os benefícios; 4,5% tornaram-se beneficiários, iniciando o recebimento de benefícios mensais; e 37% tornaram-se BPD’s (sigla de Benefício Proporcional Diferido), e manterão seus saldos - que continuarão sendo corrigidos - sem a realização de novas contribuições mensais. Em breve, com a aprovação da última alteração proposta no Regulamento, os BPD’s poderão voltar a contribuir se desejarem e, assim, aumentar seus saldos enquanto aguardam se tornarem elegíveis para o recebimento dos benefícios de aposentadoria. A diferença em relação aos autopatrocinados é que os BPD’s poderão fazer contribuições a qualquer momento.

 

O fato de que a maioria dos ex-funcionários decidiram manter seus recursos sob gestão da Abrilprev só reforça a importância e a confiabilidade do trabalho que vem sendo realizado pela equipe de gestão da previdência, sempre buscando investimentos seguros, rentáveis e de risco controlado, conforme a Política Anual de Investimentos. Também vale ressaltar a preocupação constante com governança, transparência e, acima de tudo, respeito pelos seus participantes.

(Matéria atualizada em 30/01/2018 17:24).

Termos de Uso e Política de Privacidade

Mapa do site